Coronavírus: Radiação ultravioleta é nova arma para desinfecção

Coronavírus: Radiação ultravioleta é nova arma para desinfecção

Método começa a ser ampliado para esterilizar superfícies contaminadas pela Covid-19, incluindo EPIs, hospitais e até ônibus.

O novo coronavírus trouxe muitas mudanças no dia a dia. Máscaras tornaram-se itens onipresentes até mesmo fora dos hospitais. Já dentro do serviço de saúde, há a necessidade e o uso desse utensílio e e também de outros equipamentos de proteção pessoal, como avental, luvas e óculos. A questão é que a necessidade aumentou no mundo inteiro e a produção não dá conta da demanda.


Na China, ônibus inteiros são esterilizados com essa tecnologia. Emissores de UVC limpam o chão dos hospitais em diversos países e até alguns bancos usam essa luz para desinfetar dinheiro.


Essa radiação elimina vírus, bactérias e outros micro-organismos porque consegue penetrar nas células desses patógenos e seu código genético. Também há evidências de que os raios ultravioleta podem danificar os aminoácidos e proteínas que protegem o vírus ou permitem que ele se ligue e infecte uma célula hospedeira. “Essa tecnologia é conhecida e estudada desde 1908. Tudo o que estiver ao alcance da luz é esterilizado."


Leia matéria completa em: https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-radiacao-e-nova-arma-para-desinfeccao/


#esterilização #Coronavírus #proteção

© 2020 por UVCare Daiken.